quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

neste eu nao voto

pessoal estamos começando , uma campanha pra sabermos em quem o brasileiro nao votara de jeito nenhum .vamos contribuir
do meu estado nao voto mais de jeito nenhum no mercadante ,se mostrou muito fraco no caso sarney

23 comentários:

  1. ei pessoal vamos dizer, em quem nao iremos votar. vamos la gente !!

    ResponderExcluir
  2. me lembro,la pela decada de 80 saiamos da vw 2.20 da madrugada.e iamos tomar cachaça e falar de politica de ma distribuiçao de rendas, ai um grupo mais afoito,fundou o pt e lembro do meu amigo maizena,este era fanatico pela filosofia e ideologia do pt,iamos para igreja do nosso bairro,e falavamos de politica de como deveria ser a politica,e estas ideias se encaixavam certinho no pt.ai o tempo foi passando,e o pt ganhou a primeira prefeitura,o primeiro estado etc . e chegamos a presidencia da republica,e ai o que restou do pt, nada!so restou a vontade de permanecer no poder a qualquer custo,tenho pena do meu amigo maizena ,pois ele brigava pelo pt,alias ele deixou o pt a muito tempo,pois ele foi o primeiro a se sentir enganado

    ResponderExcluir
  3. enquanto o ser humano,não mudar o sentido das palavras, ou dos objetivos. tudo continuara como esta hoje, se ouve muito este tipo de frase vou fazer investmentos em ações vou fazer investimentos em terras,etc etc etc,e pouco se ouve,que alguem ira fazer investimentos em seres humanos,em dignidade.em qualidade de vida etc etc .mas sou utópico e sei que um dia vai mudar!!!

    ResponderExcluir
  4. se o brasileiro,soubesse votar como sabe torcer para seu time favorito.o brasil seria uma maravilha,

    ResponderExcluir
  5. minha frase favorita,costumo dizer,que o municipio,e uma pequena empresa.e o estado uma media empresa.e o pais uma grande empresa,e o mais importante,e que sou acionista com direito a voto,e sendo assim sei da importancia de fazer parte destas empresas,pena que a maioria dos socios nem ligam para o resultado.

    ResponderExcluir
  6. sou um sonhador,um otimista,um utópico,e de vez em quando um bobo na opinião de alguns.mas ainda acredito que o povo brasileiro,vai aprender a votar um dia.e neste dia, os aproveitadores cairão no esquecimento,e aprenderaõ a respeitar todos sem excessaõ

    ResponderExcluir
  7. e vergonhoso,o pensamento da maioria do povo brasileiro.leio muitos comentarios,aqui na internet,e fico triste com os tipos de comentarios.temos a turma que defende o psdb, e a turma que defende o pt,e como se o mais importante,fossem os partidos,e naõ o pais e o seu povo.sera que esta maioria do povo brasileiro nao percebem que nenhum destes dois governos foram bom para o brasil !!estes dois partidos sempre apoiados pelos outros partidos,sempre os mesmos foram e continuam sendo o cancer politico deste pais ,acordem brasileiros

    ResponderExcluir
  8. ainda acordo muitas vezes a noite,e mesmo acordado vejo,politicos sendo presos por corrupçao,policiais fazendo segurança da comunidade ,vejo o atendimento de saude publico atendendo todo mundo com excelencia na qualidade,nao vejo tantas favelas,mas e apenas um sonho ,que tenho certeza podera se tornar realidade

    ResponderExcluir
  9. a eleições estão chegando,sera que desta vez o povo brasileiro vai mudar alguma coisa neste pais,o nosso querido povo brasileiro,gosta de poder de estar perto do poder,naõ importa quem esteja no poder pode ser o fernandinho beira mar,pode ser o lula ,pode ser o serra,eles querem ficar perto do poder,se irão passar fome quatro anos, não importa ,se houve mensalao tambem nao importa ,se compraram a releiçao do fhc tambem nao importa ,o que importa e ficar perto do poder ,acorda brasil !!

    ResponderExcluir
  10. o que mais gosto na vida.e saber que o planeta terra,nao e feito só´de descidas´! as subidas me dão disposiçao para seguir em frente.e estas subidas querem dizer que minha utopia de justiça social pode ser realidade.

    ResponderExcluir
  11. Vejo que sois um Brasileiro! com visao para o futuro, nao o seu, mas para as futuras geracoes. Quando vivi em Brasil tambem pensava assim, pois todos em minha volta, nos colegios, nas universidades, nos radios, nos jornais, nas revistas, nos canais televisivos etc. eram sempre muitos observadores, diziam: "este e bom, este nao...", Deus e brasileiro, o melhor lugar no mundo e o Brasil etc. Quando vives em outro lugar e observas o Brasil e o brasileiro de outro angulo, finalmente sentes o gosto amargo que fostes enganado, uma especie de propaganda incrustada no DNA, que nao necessita de ninguem para ser vinculada pois ela esta sempre ali, a todo momento como o ar que respiramos. E triste ouvir ou ler alguem defender o descabido, como FHC foi pior ou/e melhor que Lula, ou Collor, ou Sarney etc. Todos estes sao supostos brasileiros, deveriam ser patriotas acima de tudo, e mais ainda os que votaram! em suma nemhum deles fizeram o que deveria ser feito, e os futuros tambem nao farao nada diferente pois a base dos passados e dos futuros ainda sao os votantes, os mesmos que "nao devolvem o troco dado a mais", os que "dao um jeitozinho", e assim sendo desisti de viver em Brasil.

    ResponderExcluir
  12. obrigado pelo comentario LUIZ, o ser humano esta colocando a busca pelo status acima de qualquer outro valor. estao agindo agindo mais ou menos assim! se eu me der bem ,os outros nao e problema,este e o pensamento do "sehumano" hoje infelismente.

    ResponderExcluir
  13. povo brasileiro!nao esta na hora de olharmos o brasil,como sendo dos brasileiros.seja ele um brasileiro negro,nordestino, descendente de qualquer outra naçao,mas que seja acima de tudo honesto,nao seria a hora de começarmos a valorizar estes brasileiros. e nao aqueles que fazem da politica, um meio de vida !

    ResponderExcluir
  14. é ja temos a definiçao.dos candidatos a presidencia da republica,se fosse em um pais serio,isto seria motivo de comemoraçoes,mas como estamos no brasil.os acordos a partir de agora,são mais ou menos assim.partido x quer a presidencia da petrobras,partido y quer a eletrobras partido z quer correios e etc etc etc ,em nenhum momento eles discutem ,o que e bom para os brasileiros ,e vejo comentarios aqui,em apoio a estas divisoes do estado e poucos apoios a mudar o brasil para melhor acorda brasil !!!

    ResponderExcluir
  15. quando vejo a pesquisa, data folha.dizendo que a sra do relaxa e goza esta na frente para o senado,menos acredito que o povo brasileiro conseguira mudar este pais

    ResponderExcluir
  16. o que se esperar,de um povo onde mais se ouve!
    detesto politica,detesto politicos,sera que estas pessoas que dizem isto são todas dezinformadas,claro que nao.e simplesmente o jeito brasileiro de ser,todos se unem em situaçoes de catastrofes,em pontos localizados,mas nao querem se unir para melhorar o brasil. e é tao simples e simplesmente aprender a votar!o primeiro passo e olhar o politico como alguem que esta se propondo a trabalhar em funçao da comunidade.e nao alguem que esta fazendo um favor a comunidade.e principalmente pensar em 190 milhoes de brasileiros,e nao apenas olhar para o proprio rabo

    ResponderExcluir
  17. que saudades,das historias reais que meu pai contava,e com meus 59 anos ainda fui testemunha de muitas delas.antigamente "sem saudosismo"os homens nem precisavam de documentos assinados para cumprir os compromissos. a palavra era mais importante que um documento.e estou falando de pessoas comuns ,hoje vejo candidatos a presidencia do meu pais usando as palavras como um mero meio de envolver as pessoas nos seus projetos pessoais de poder .vejam noticias divulgadas nos ultimos dias.psdb acusa pt de usar dinheiro publico no dia 1 de maio para fazer campanha.pt acusa psdb de usar dinheiro publico em encontro de evangelicos em camboriu sc .os homens estao assim . eu posso fazer coisas erradas voces nao !!que exemplo que estes ""homens estao dando para nossas crianças ""sera que. que saudades da palavra do fio de bigode "

    ResponderExcluir
  18. quando vejo,as materias na tv sobre o grande numero de violencia nas escolas.e nada vejo sendo feito pelas autoridades e principalmemte pela maioria dos pais.e penso o que sera do futuro da humanidade !!não estamos criando seres humanos e sim animais vorazes por violencia por dinheiro e enquanto isto,omais ricos se tornam mais ricos e mais poderosos .

    ResponderExcluir
  19. se um homem, nao quiser saber quanto ele vale.nem pense na primeira oferta,denucie,o corruptor,se ele pelo menos pensar em aceitar,este homem tem preço !!

    ResponderExcluir
  20. década de 50,meu pai.como muitos nordestinos,fugindo da seca.viemos para o estado de sao paulo,como diz uma letra de musica,a mala era um saco e o cadeado era um nó.passamos necessidades,mas tambem guardo,muitas lembranças,boas,mas principalmemte,aquilo,que meu pai dizia,que nenhum documento pode valer mais que a palavra de um homem,e hoje vejo com grande tristeza,que a maioria dos homens ,principalmente os homens publicos ,nem sabem o que e palavra de homem.

    ResponderExcluir
  21. a idade chega bem devagar e silenciosa e a gente nem percebe.não que ela me assuste,mas clareia.as ideias e faz a gente se auto avaliar,tantos as atitudes,como as decisões,mas uma coisa ja tenho certeza,eu nunca quiz uma profissao, sempre quis ser um profissional, e fui!e nesta altura da vida,ja sei exatamente, o que é ser um profissional.e não ser coorporativista e tomar a decisao correta que a profissao exige.mesmo que esta decisao possa ser contraria a vontade de alguem muito importante! na sua vida.

    ResponderExcluir
  22. estamos chegando no dia das eleiçoes, e mais uma vez,o povo brasileiro esta se deixando enganar,alguns valores que sao fundamentais,para se viver e conviver e educar nossos filhos e netos estao sendo jogados no lixo de novo.quando vejo membros ativos do mensalao coordenando a campanha da candidata do governo.e os brasileiros reclamam de desonestidade, se soubessem votar nao teriam do que reclamar.

    ResponderExcluir
  23. terminou as eleiçoes,ganhou quem nao queriamos que ganhasse.mas vivemos em uma democracia, e democracia e isto.o que temos que fazer agora, e torcer para que de certo este novo governo de uma mulher, e ficarmos muito atentos , aos cumpanheiros, que sempre chegam com muita sede no pote,e misturam patrimonio publico , com privado.e a unica forma de cercear estes"cumpanheiros"e ficarmos atentos.e tambem mostrar a esta turma , que o brasil ainda e o pais dos ricos, pois eles ficaram mais ricos , e os pobres apenas um pouco menos pobre !!!

    ResponderExcluir